Qual o seu interesse?

As principais tecnologias a favor do sonho de ser mãe

As principais tecnologias a favor do sonho de ser mãe

Postado em: 22 de janeiro de 2018

Com as principais tecnologias a favor do sonho de ser mãe, conheça as principais utilizadas pela Clínica GERA. A Clínica GERA é um centro de excelência, pioneira e referência nacional em Reprodução Assistida, pois desde 1993 dedica-se a restaurar a fertilidade a favor do sonho da se ser mãe e mais do que isso, busca […]

Com as principais tecnologias a favor do sonho de ser mãe, conheça as principais utilizadas pela Clínica GERA.

A Clínica GERA é um centro de excelência, pioneira e referência nacional em Reprodução Assistida, pois desde 1993 dedica-se a restaurar a fertilidade a favor do sonho da se ser mãe e mais do que isso, busca precisão no diagnóstico com os equipamentos de última geração, a fim de acompanhar todas as tendências mundiais dos principais laboratórios de Reprodução Assistida e oferecer ao seu público não menos que a excelência em todos os processos. Conheça abaixo as principais tecnologias utilizadas pela Clínica GERA.

O que é a Time-lapse EmbryoScope® Plus e como funciona?

Time-lapse EmbryoScope® Plus é a mais alta tecnologia de uma incubadora com sistema inteligente que evita a manipulação manual desnecessária e faz a gravação dos embriões 24 horas por dia, permitindo o acompanhamento do desenvolvimento embrionário, sendo a tecnologia que procura a forma mais assertiva para haver posteriormente a transferência ao útero. Teoricamente analisando o padrão de desenvolvimento poderia escolher o melhor embrião para atingir a gravidez. A Clinica GERA foi a primeira a apresentar um trabalho cientifico em Congresso Nacional com experiência própria.

Biópsia embrionária a laser e suas funções

A biópsia embrionária a laser faz parte do processo do estudo genético do embrião e comumente é muito utilizado para aumentar as chances de gravidez e identificar doenças. Suas funções são duas: realizar diagnóstico médico pré-implantacional (DGP ou DPI) – que faz o diagnóstico de alterações genéticas e cromossômicas nos embriões, antes da implantação e também identificar o sexo da criança com precisão, minimizando os riscos de identificação equivocada por ultrassons futuros, estando ciente que a biópsia não é utilizada para escolher qual embrião implantar.

Como funciona o congelamento de embriões por vitrificação?

A Clínica GERA não utiliza mais a técnica de congelamento lento convencional do embrião e sim faz uso de uma técnica mais atual de criopreservação, a vitrificação. Este processo de vitrificação é ultrarrápido (70 vezes mais rápido que o convencional) e com isso, melhora o índice de sucesso e implantações futuras, pois preserva a qualidade deles, proporcionando um estado vítreo ao embrião e com isso, não causa danos às células. Muito indicada em casos de fertilização in vitro, além de ser de extrema e comumente  utilizada para a preservação da fertilidade. Desta forma a Clínica GERA oferece a preservação da fertilidade e o programa de ovodoação da forma mais segura existente no mercado.

Incubadora Trigás aplicada à Reprodução Assistida

A mais alta tecnologia dentre os novos conceitos de excelência para o cultivo de oócitos e embriões está presente na Clínica GERA, que conta com a Incubadora Trigás para o cultivo embrionário antes da implantação, equilibrando eletronicamente a quantidade de CO2, O2 e N2, o que melhora a taxa de sucesso de fertilização in vitro e garante menores taxas de alterações genéticas.

O que é a técnica Assisted Hatching, que facilita a implantação do embrião na Reprodução Assistida?

Basicamente, Assisted Hatching é uma técnica laboratorial em Reprodução Assistida que é capaz de aumentar as chances de implantação na fertilização in vitro para mulheres que já fizeram o procedimento e não obtiveram sucesso, pois esta técnica rompe/ afina a zona pelúcida. Na Clínica GERA a utilização desta técnica é utilizada por profissionais altamente renomados e conceituados, pois para esta técnica são necessários conhecimento e acima de tudo experiência. Quando bem utilizada esta técnica, as taxas de gravidez em fertilização in vitro podem ser maiores comparadas as que não fazem uso deste procedimento, e é feita com um método a laser, pois assim, possibilita um resultado mais preciso no desgaste da zona pelúcida, aumentando as taxas de sucesso da fecundação.

O sucesso da técnica está fundamentado na habilidade dos profissionais de laboratório, por isso, a Clínica GERA diferencia-se no segmento, sendo referência nacional em Reprodução Assistida, por contar com profissionais altamente renomados e capacitados, com completa infraestrutura, laboratório próprio e a mais alta tecnologia tanta em São Paulo, como a filial de Campo Grande. Além de propiciar acesso a estas vantagens a dezenas de parceiros médicos ginecologistas espalhados pelo Brasil, constituindo-se no maior grupo de médicos que se organizam para realizar os tratamentos de infertilidade de modo honesto e ético. Isto somente é possível com investimentos em formação de especialistas há mais de 10 anos e atualização constante.