Fertilização in vitro: conheça as 3 etapas

A FIV (Fertilização In Vitro) é uma técnica muito utilizada nos dias atuais. Conheça abaixo algumas das etapas deste procedimento.

Antes de tudo é importante a investigação da infertilidade, sendo o primeiro passo a busca de um especialista na área, pois só assim você poderá esclarecer todas as suas dúvidas referentes a esta técnica.
A FIV (fertilização in vitro) é uma técnica em que o óvulo e o espermatozoide são fecundados em laboratório e somente após esta fecundação, são transferidos para o útero da mãe. A técnica é dividida em algumas etapas, que são:
Estimulação dos ovários: a estimulação dos óvulos acontece por meio de medicamentos, hormônios injetáveis para desenvolver folículos que contém óvulos. A aplicação é via subcutânea.
Controle e avaliação: somente o especialista irá avaliar se os óvulos estarão ou não prontos para serem fecundados e assim, realizar a aspiração deles. Neste processo a fase de coleta de sêmen do homem também ocorre, de forma natural, pela masturbação.
Fecundação: na etapa final o espermatozoide e óvulo são fecundados para que o embrião seja transferido para o útero da mulher e assim, dar início a gestação.
Altamente especializada e com corpo clínico composto por Mestres e Doutores pela USP/UNIFESP, a Clínica GERA é referência e considerada um centro nacional em cuidados com a fertilidade

Open chat
💬 Precisando de ajuda?
Olá👋Como posso te ajudar?