Icone informações
Quero agendar
uma consulta
Icone informações
Quero mais
informações
Sobre o que você deseja saber?
Preencha os dados abaixo, selecione o assunto de interesse e receba informações exclusivas!

Maternidade tardia: qual a probabilidade de você ter um filho?

Maternidade tardia: qual a probabilidade de você ter um filho?

Postado em: 22 de setembro de 2017

Ao postergar a maternidade, qual a probabilidade em você ter um filho? Estudos comprovam que as mulheres estão escolhendo engravidar após os 35 anos.

Preocupações diversas como a carreira, a busca por uma nova especialização, estabilidade financeira, um relacionamento estável e outros fatores, fazem com que as mulheres adiem cada vez mais a gravidez.

Estudos recentes afirmam que o número de mães que engravidam após os 35 anos está cada vez mais frequente e crescente, logo, ao optar pela maternidade tardia, entender os riscos é fundamental.

O fato é infelizmente as chances de engravidar diminuem drasticamente com o passar dos anos, pois quanto maior o tempo, mais há a diminuição do número de óvulos (fato este que ocorre cerca de aproximadamente 15 anos antes da menopausa), além de haver maior probabilidade de um aborto espontâneo, complicações como pré-eclâmpsia, gravidez ectópica, cesariana, bem como maior probabilidade de ter um bebê com Síndrome de Down e/ou outras doenças genéticas.

Além da idade, vale ressaltar que vários fatores podem interferir diretamente na fertilidade do casal, como os maus hábitos da vida moderna, a degradação do meio ambiente, entre outros, por isso um levantamento e avaliação da fertilidade do casal é essencial para o melhor diagnóstico e tratamento.

A utilização de um óvulo doado pode aumentar as chances de se conceber, mas para isso é necessário à fertilização in vitro. Todos os tratamentos e diagnósticos precisam ser indicados por um especialista de confiança e acima de tudo com credibilidade.

A Clínica GERA é referência nacional em restauração da fertilidade, com profissionais altamente especializados e renomados no mercado, preparados para identificar e melhor diagnosticar quaisquer tratamentos voltados à fertilidade, entre e contato e saiba mais.