Icone informações
Quero agendar
uma consulta
Icone informações
Quero mais
informações
Sobre o que você deseja saber?
Preencha os dados abaixo, selecione o assunto de interesse e receba informações exclusivas!

Quando recorrer a um banco de sêmen?

Existem poucos bancos de sêmen no Brasil, mas o banco de sêmen é muito importante para resolver a necessidade de algumas mulheres que desejam ter um filho sem necessariamente ter um parceiro, ou para casais em que o marido não tem espermatozoides.

A grande dificuldade que o banco de sêmen tem é conseguir doador, e este não pode ter qualquer recompensa financeira, pois o sêmen não pode ser comercializado, segundo as normas do Conselho Federal de Medicina.

Assim, o banco de sêmen tem que possibilitar estratégias éticas, para poder ter as amostras ou importá-las, elevando assim o seu custo. O contrato para aquisição é feito entre a clínica de reprodução humana e o laboratório de reprodução assistida e não entre a paciente e a o banco de sêmen. A clínica de reprodução tem condições de fornecer as características do doador bastante detalhadas, mas nunca poderá fornecer a identificação dele, por isso não há possibilidade de mostrar a foto do doador.

Com as mudanças da sociedade está cada vez mais comum as pacientes recorrerem aos bancos de sêmen, por isso, alguns bancos de sêmen têm importado amostras de sêmen de outros países, para atender a demanda e porque estas amostras importadas têm a possibilidade de serem acompanhadas de fotos do doador.

Voltar