Solicite uma conversa

Quando e por que buscar óvulos doados?

Quando e por que buscar óvulos doados?

Postado em: 24 de outubro de 2017

Um procedimento comum para mulheres mais velhas que querem engravidar e que tiveram falência ovariana.

Uma decisão que passa por muitos dilemas nas cabeças das mulheres, mas quando e por que buscar óvulos doados?

Um procedimento que pode ser a solução para que mulheres mais velhas, com falência ovariana, com doenças genéticas ou mesmo tentativas de insucesso anteriores de fertilização in vitro é optar pela ovodoação ou doação de óvulos.

No Brasil, a lei estipula que a ovodoação seja anônima e que a mãe da criança gerada seja a mesma e não a que forneceu o óvulo, porém, caso seja uma barriga solitária (ou barriga de aluguel), a criança é considerada do beneficiado.

Este procedimento é crescente no País, totalmente seguro e as doadoras destes óvulos que serão fecundados, são jovens voluntárias (mulheres com menos de 35 anos, com boa reserva ovariana) ou mesmo jovens mulheres que vão se submeter ao tratamento de reprodução humana e querem ajudar.

A condição dos óvulos para preparo da fertilização é altamente analisada, havendo a necessidade de boas condições para serem utilizados. As receptoras comumente não apresentam óvulos capazes de serem fertilizados e gerarem embriões geneticamente normais, porém com a ovodoação (recepção dos óvulos) elas conseguem tornarem-se mães.

Solicite uma Conversa