Solicite uma conversa

Realize o seu sonho de ser mãe em 2018

Realize o seu sonho de ser mãe em 2018

Postado em: 27 de dezembro de 2017

Para alcançar o sonho da maternidade muitos casais recorrem à Reprodução Assistida, porém, diagnosticar o motivo da infertilidade é o primeiro passo para o casal.

Para alcançar o sonho de ser mãe muitos casais recorrem à Reprodução Assistida, porém, diagnosticar o motivo da infertilidade é o primeiro passo para o casal.

Fim de ano traz muitas reflexões e com o término de um novo ciclo e o início de um novo ano, muitos são os planos e sonhos, entre eles aumentar a família com a realização da maternidade/ paternidade.

A chegada de uma criança carrega com ela novos desafios que muitos casais adiam, seja por motivos financeiros ou mesmo uma estabilidade com o parceiro/ parceira. Com a mudança de comportamento da sociedade, a maternidade/ paternidade está sendo adiada e com isso, o não pensar na fertilidade carrega dificuldades quando o casal tenta engravidar tardiamente e assim, recorrem às clínicas de Reprodução Assistida.

Quando o casal não consegue engravidar, o que pode ser feito?

Investigar o motivo do casal não conseguir engravidar de maneira tradicional depois de muitas tentativas é o primeiro passo. Procurar uma clínica referência de confiança trará ao casal mais conforto ao tratar deste assunto, de maneira profissional e acolhedora.

Muitas são as técnicas para realizar o sonho de ser mãe, mas para isso, a investigação da infertilidade do casal indicará o melhor tratamento a ser feito, para restaurar e assim proporcionar a possibilidade da realização deste grande sonho. Não se deve banalizar a utilização da Fertilização in vitro (FIV) como solução de todos os problemas de infertilidade, porque é onerosa, desgastante fisicamente (pelas inúmeras injeções) e psicologicamente é muito sofrida. Além disso, a mesma causa da infertilidade pode ser o motivo do insucesso da FIV.

O que analisar ao buscar uma clínica de Reprodução Assistida?

Abaixo listaremos algumas dicas que lhe ajudará a escolher a melhor clínica, que vai muito além de um bom atendimento.

  • Atendimento individualizado. Priorize clínicas que saibam olhar pro seu caso com exclusividade, levantando motivos da infertilidade do casal, bem como o melhor tratamento para o seu caso;
  • Equipe referência para outros médicos e excelente infraestrutura, que agreguem laboratórios e aparelhos necessários e de ponta para a realização dos tratamentos. Se a equipe é referência para outros ginecologistas, é porque são respeitados por esta comunidade;
  • Internet. A internet pode te ajudar a pesquisar sobre os doutores e tratamentos já realizados pelos mesmos, bem como formação acadêmica, experiência de atuação, entre outros;
  • Desconfie de preços muito abaixo do mercado. Pesquise e converse com médicos e especialistas diversos, a fim de saber mais a respeito do corpo clínico e sobre o trabalho da clínica e o que ela oferece.

A Clínica GERA pode te ajudar a realizar o sonho de ser mãe em 2018! Com profissionais altamente renomados em todo País, a Clínica GERA é um centro de excelência, referência nacional em Reprodução Assistida, fundada e liderada pelo Prof. Dr. Joji Ueno, tendo como objetivo restaurar a fertilidade do casal, cuidando de cada caso com exclusividade. Realize o sonho de ser mãe em 2018! Entre em contato com a Clínica GERA e agende a sua consulta.